quarta-feira, 30 de julho de 2008

De onde veio o Cão Raivoso

Eu?

É.


Hunf...


Eu tinha 21 pra 22 anos,
ganhei o apelido de Cão Raivoso
e era, na epóca:
- intolerante
- ríspido
- irônico
- com pouco diálogo [justo eu que sempre tive isso em casa]
- MUITO MALA!!
- explosivo/impulsivo/brigão/encrenqueiro
- com humor rude/pateta/cínico/ácido/negro/palhaço
[e isso me garantiu certa fama, admiração dos outros]
- constestava tudo e todos que eram diferentes de mim
ou quem me impunha decisões
- mais que sincero [ainda sou muito e continuarei sendo]
- mas sempre tava disponível pra dar uma mão
[em negrito, o que ainda tenho em mim, mas que está
dormindo...]

Então vi que esse meu jeitão [personalidade forte?], de querer
as coisas ao meu gosto [egoísmo de filho único/caçula?] começou
a me atrapalhar [passei a trabalhar onde tinha gente muito diferente
de mim e muito próximos a mim]...me vi só e coloquei tudo o que tinha
por verdade/certeza em xeque...tudo [ano de 2003 ou 2004,
não me lembro].
Só me re-equilibrei ao ler Kardec. É fato.
Viemos a esse mundo pra aprender a conviver conosco e com os outros.
Diálogo, consciência do plantou-colheu, fazer pro próximo o que gostaria
que o próximo te faça, tolerância. Ninguém é auto-suficiente neste plano.

Hoje, ando meio Cão Raivoso por me sentir incompleto, desprotegido,
sem ânimo, pois quando completo estou, o Cão Raivoso é dócil
e convive muito bem comigo.

Quem sabe um dia essa convivência com o Angry Dog volte a ser
como há alguns meses atrás, quando eu estava completo, quando tudo
era fácil de ser resolvido pois o ânimo era presente, o ar entrava fácil
pelas narinas, a esperança e a leveza no peito eram presenças diárias,
a felicidade estava aqui.

Poxa...='/

E hoje sem o teu selo, Sr. Cão Raivoso.

Nenhum comentário: