domingo, 24 de fevereiro de 2008

IndyCar


1985 - desde 1978 by CART


1989: 1º título do Brasil, com Emerson Fittipaldi


1991: o mundo olha para a IndyCar


1993: 2ª vitória na Indy 500 do Brasil, categoria cresce e ameaça a F-1


1995: último ano unificada...mas todos querem a CART


1996: 1º ano sob a batuta IRL, espólio sucateado e pilotos ruins


1997 : regulamento próprio, pilotos fracos ainda e a ajuda do chefe
da F-1, Bernie Ecclestone para ter novos carros


2000: começa a leve ascendente


2003: ano realmente bom, título do Brasil com Tony Kanaan...

...e na Indy 500 com Gil de Ferran


2007: já debilitada financeiramente mas com crédito e identidade
na praça, consegue o que queria, acabar com a rival ChampCar,
que estava pior financeiramente.

Agora 2008 será de ajustes de contratos, de calendário (mais pistas
de rua/mistas), de pilotos e equipes, para que seja uma só categoria
e fortalecida. A nova IndyCar.
Tomara. O esporte a motor agradece.

Nenhum comentário: