domingo, 25 de maio de 2008

Carta de Deus

Tu és um ser humano, és o meu milagre.
E és forte, capaz, inteligente, e cheio de dons
e talentos.
Conta teus dons e talentos. Entusiasma-te
com eles.
Reconhece-te.
Aceita-te.
Anima-te.
E pensa que, desde este momento, podes
mudar tua vida para o bem, se assim te propões
e se te enches de entusiasmo.
Tu és minha criação maior. És meu milagre.
Não temas começar uma nova vida.
Não te lamentes nunca.
Não te queixes.
Não te atormentes.
Não te deprimas.
Como podes temer, se tu és meu milagre?
Estás dotado de poderes desconhecidos
para outras criaturas do Universo.
Tu és ÚNICO.
Ninguém é igual a ti.
Só em ti se pode aceitar o caminho da felicidade
e enfrentá-lo seguindo sempre adiante.
Até o fim.
Simplesmente porque tu és livre.
Em ti está o poder de não te amarrar às coisas.
As coisas não realizam a felicidade.
Eu te fiz perfeito para que tu aproveitasses
tua capacidade, e não para que te destruísses
com teus enganos do mundo.
Eu te concedi:
o poder de PENSAR;
o poder de AMAR;
o poder de IMAGINAR;
o poder de CRIAR;
o poder de PLANEJAR;
o poder de REZAR.
Também te concedi o poder dos anjos quando
te dei o poder da escolha.
A ti conferi o domínio de escolher o teu próprio
destino usando tua vontade.
O que tens feito destas tremendas forças

que a ti outorguei?
Não importa! De hoje em diante, esquece o
teu passado, usando sabiamente este poder
de escolha.
Opta por:
SORRIR em lugar de chorar;
CRIAR em lugar de destruir;
DOAR em lugar de roubar;
ATUAR em lugar de adiar;
CRESCER em lugar de consumir-te;
BENDIZER em lugar de blasfemar;
VIVER em lugar de morrer.
E aprende a sentir a minha presença em
cada ato de tua vida.
Cresça a cada dia um pouco mais no otimismo
e na esperança!
Deixa para trás os medos e os sentimentos
de derrota.
Eu estou ao teu lado. Sempre!
Chama-me!
Busca-me!
Lembra-te de mim!
Vivo em ti desde sempre e sempre estou te
esperando para amar-te.
Se hás de vir a mim algum dia, que seja hoje,
neste momento!
Cada instante que vives sem mim, é um instante
infinito de Paz que tu perdes.
Procura tornar-te criança, simples, generoso
doador, com capacidade de extasiar-te e
comover-te perante a maravilha de sentir-te
humano, porque tu podes conhecer meu amor,
podes sentir uma lágrima, podes compreender
uma dor.
Não te esqueças de que és meu milagre.
Quero que sejas feliz, com misericórdia, com
piedade, para que este mundo em que tu transitas
possa acostumar-se a sorrir, sempre que
tu aprendes a sorrir.
E se és meu milagre, então usa os teus dons
e muda o teu meio ambiente, contagiando esperança
e otimismo sem temor porque...

EU ESTOU AO TEU LADO!

Deus

www.ocapuchinho.com.br

Nenhum comentário: